Como Rastrear um Celular pelo IMEI

Se o seu celular foi furtado, confira abaixo como rastrear um celular, e veja se é possível rastrear um celular através do IMEI e recupere já o seu celular.

O IMEI em português significa Identificação Internacional de Equipamento Móvel, que é um número que existe para identificar cada aparelho, ele é único para cada celular.

Celular roubado? Veja como rastrear pelo IMEI no Android ou iOS

RASTREAR CELULAR ROUBADO PELO IMEI

O IMEI ele é um número que é usado como identificação internacional para dispositivos como celulares e também outros equipamento que acessam redes móveis.

Ele é muito usado quando o celular é roubado para bloquear ele, mas não é possível monitorar o celular, somente bloquear o aparelho para que ele fique impedido de reconhecer qualquer operadora.

Portanto não é possível localizar o celular roubado através do IMEI, somente quem tem esse controle é as pessoas que trabalham na inteligência da segurança pública.

VEJA: Rastrear Celular roubado pelo número de telefone.

Atualmente os profissionais que atuam na segurança pública tem várias ferramentas de tecnologia, por exemplo se um bandido troca o chip do celular que foi roubado, a segurança pública é notificada legalmente.

E isso é possível pois quando você realiza uma ligação do seu celular, a operadora sabe o seu IMEI e também o número do aparelho que está usando, então caso o criminoso troca o chip do seu telefone, é só algum profissional da segurança procurar o número que aquele IMEI está usando no banco de dado da operadora.

RASTREAR CELULAR PELO IMEI

Então o ladrão pode trocar de chip, que eles sempre irão saber o número do telefone. Portanto se você está achando que pode localizar o seu telefone roubado pelo IMEI, infelizmente não tem como.

Pois quem possui várias tecnologias é somente a segurança pública, que por sinal possuem tecnologias variadas, eles conseguem rastrear qual o número de telefone está sendo usado no número do IMEI do seu telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *